Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

3º edição Pint of Science em São Mateus – ES

Publicado: Sexta, 14 de Maio de 2021, 09h50 | Última atualização em Sexta, 14 de Maio de 2021, 09h55
imagem sem descrição.

Neste ano a edição do Pint of Science São Mateus acontece online no dia 17 de maio de 2021, às 19h, com o tema “Perspectivas da pandemia, vacinação e reabilitação pós-infecção” e contará com a participação dos convidados:

* Dra. Keila Cristina Mascarello
* Dr. Guilherme Bicalho Nogueira
A mediação ficará por conta de Dr. José Roberto Gonçalves de Abreu

A coordenação local do Pint of Science São Mateus conta com o envolvimento de diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão do município de São Mateus, a saber: Ufes, Ifes, Multivix e FVC. Ainda, conta com o apoio dos centros acadêmicos dos cursos de Bacharelado (CABio) e Licenciatura (CALiBio) em Ciências Biológicas do Ceunes/Ufes.

Em São Mateus o evento anual está na sua terceira edição. É o maior festival de divulgação científica do mundo, e no Brasil leva ciência para 67 cidades. A transmissão será realizada via Youtube. Dúvidas ou deseja receber mais informações do evento, entre em contato com a Comissão organizadora no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os participantes do evento terão direito a certificado de participação, com registro de carga horária de 2 horas. Participe do maior festival da ciência em sua região.

Acesse aqui para participar, clique no sininho para ativar o lembrete e não perder o evento.

Em segundo ano on-line, Pint of Science leva ciência há várias cidades brasileiras

O Brasil é um dos 30 países no mundo que participa do festival de divulgação científica de 17 a 19 de maio.

Pelo segundo ano consecutivo, o Pint of Science, maior evento mundial de divulgação científica em bares e restaurantes, acontece em formato on-line no País. No total, 67 cidades brasileiras, sendo 10 capitais, recebem o evento nos próximos dias 17, 18 e 19, com programação o dia todo. O Brasil é um dos 30 países que realizam o Pint of Science em 2021.

“Infelizmente, por conta da pandemia, não poderemos realizar novamente o Pint of Science em bares e restaurantes das cidades participantes”, explica o coordenador do Pint of Science Brasil, Luiz Gustavo de Almeida. “O que nos motiva a continuar é a comunidade criada em torno do festival.”

O evento acontece anualmente, graças ao empenho dos coordenadores e das equipes locais espalhados por todo o País. “São pessoas incríveis que voluntariamente sabem que é apenas com a ajuda da ciência que vamos conseguir superar a pandemia. Por isso, vamos mais uma vez brindar à ciência, ainda que remotamente”, conclui Luiz.

registrado em:
Fim do conteúdo da página