Votação para representantes no Conselho Superior será prorrogada

Publicado: Sábado, 24 de Outubro de 2020, 01h59 | Última atualização em Sábado, 24 de Outubro de 2020, 01h59

Novo prazo para os discentes que não conseguiram registrar o voto pelo SIG Eleições será o dia 27 de outubro.

Foi prorrogada até o dia 27 de outubro a votação para a formação de Colégios Eleitorais dentre os quais serão escolhidos os representantes do Conselho Superior do Ifes. Nesta sexta-feira (23), docentes e discentes dos campi Aracruz, Itapina, Cachoeiro e Serra puderam votar, por meio do SIG Eleição, em seus pares, para as vagas do colégio eleitoral de seu segmento, o que constitui a primeira fase para escolha dos representantes para o Conselho Superior.

O SIG Eleição permitiu que o processo fosse realizado inteiramente on-line. Entretanto, houve problemas na migração de dados de alguns estudantes do Sistema Acadêmico para o SIG, o que gerou impedimentos para acesso ao sistema de votação. Assim, a migração dos dados faltantes está sendo realizada para garantir que todos possam votar. A prorrogação será apenas para os discentes e quem já efetivou o voto não precisa acessar o sistema novamente.

Na segunda fase da eleição, os representantes de cada segmento de cada campus reunidos nos Colégios Eleitorais farão assembleia no dia 6 de novembro para escolher os novos membros do Conselho Superior. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 11 de novembro e homologado no dia 13 de novembro.

Veja o tutorial para votação pelo SIG Eleição.

Eleição dos Colégios Eleitorais 2020
Campus Aracruz – eleição para docente
Campus Cachoeiro de Itapemirim – eleição para discente
Campus Itapina – eleição para discente
Campus Serra – eleição para docente

Saiba mais sobre as eleições para o Conselho Superior do Ifes
Para formação dos colégios eleitorais, em cada campus é eleita uma chapa por segmento, para cada fração de mil alunos. Os colégios eleitorais de docentes e técnicos administrativos permanecem válidos por quatro anos, já o de discentes fica válido por dois. No caso do segmento discente, todos os campi deverão realizar o processo para constituição do colégio eleitoral para escolha dos representantes de estudantes.

Nos segmentos docente e TAE, não serão renovados todos os membros neste processo, uma vez que alguns dos campi do Instituto ainda têm membros em colégios válidos, eleitos em 2018, conforme as portarias 1073/2018 e 1074/2018. Na Reitoria não haverá eleição, pois os mandatos dos representantes no Colégio Eleitoral permanecem vigentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)