Alunas do Ifes Campus São Mateus têm textos classificados em Concurso de Redação

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 13h30 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 13h30

As alunas Andressa De Pianti Lopes (2º. EIV) e Pérola Ferreira Matos da Silva (3º. EIM) foram classificadas no Concurso de Redação "São Mateus, minha cidade" promovido pela Prefeitura Municipal de São Mateus. Os textos são argumentativos, tendo respectivamente como títulos "A Rainha do Cricaré" e "Princesinha do Norte", inscritos na categoria Ensino Médio.

Totalizando, foram aproximadamente 200 inscrições de alunos do Ensino Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federal de São Mateus. A premiação ocorrerá no dia 21/09/19 (sábado), às 19h30min, na Tenda Cultural da Festa da Cidade, quando São Mateus completará 475 anos. Os textos escritos serão publicados nos jornais da região, no site e redes sociais da Prefeitura de São Mateus durante o mês de setembro.

O concurso foi realizado pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Comunicação e Educação. A banca avaliadora foi formada por Adriana Gusmão (presidente da banca e Coordenadora municipal da área de Português); Junior Eler (jornalista e Secretário de Comunicação); Giselly Rezende Vieira (representante da Rede Estadual de Ensino); Joel de Jesus Junior (representante da Secretaria Municipal de Educação); Mônica Porto (representante da Academia Mateense de Letras) e Betina de Cácia e Souza Baptista (representante da Comunidade).

Comentando o resultado no concurso, a professora Adriana Pin disse: "Nossas alunas nos enchem de alegria com esse resultado. Elas se dedicaram muito à produção dos textos. Escreveram, reescreveram..., aperfeiçoando as ótimas habilidades que já possuem ao escrever. Desejamos que a escrita e a leitura abra muitos caminhos na vida delas e esperamos que o Concurso de Redação continue acontecendo nos próximos anos, pois é uma ação significativa de promoção da leitura e da escrita em nosso município. ".