Ifes – Campus São Mateus realiza feira de ciências em parceria com o Governo do Estado

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 08h43 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 08h53

Evento acontece nos dias 2 e 3 de outubro na Escola Marita Motta Santo.

O Campus São Mateus, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), e a Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo (Sedu) realizam, nos dias 2 e 3 de outubro, a I Feira de Ciências da Superintendência Regional de Educação de São Mateus (FeCisRE-SM). O evento acontecerá na Escola Marita Motta Santo e será aberto para visitação pública.

A FeCisRE-SM abrigará dois eventos, a Femace (Feira Mateense de Ciências e Engenharia) e uma mostra da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT). O visitante poderá interagir com projetos desenvolvidos por alunos de ensino fundamental e médio e também serão expostos vários trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos por professores e estudantes do Ifes e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O professor do Campus São Mateus, Thiago Rafalski Maduro, um dos organizadores do evento, explica que esse é um movimento que tem como objetivo despertar e valorizar jovens talentos para as áreas de ciências e engenharia. As inscrições para alunos de ensino fundamental e médio que quiserem apresentar seus projetos na Femace podem ser feitas até o dia 5 de setembro. Acesse o edital: https://bit.ly/femace2019.

fecisre sm

Notícia publicada no site do Ifes em 27 de agosto de 2019.